Aviso visita.png

Adjori-Paraná-jornais.gif
OPINIÃO

Valorização dos jornais locais e informação com credibilidade é abordada por Carlos Alberto Di Franc

16 Setembro 2017 12:27:13

Para ele, a grande crise do jornalismo está ligada a perda de qualidade no conteúdo

Adjori-PR
Di Franco.jpg
Foto: Louise F. Françõis
“O leitor está disposto a pagar por um produto de qualidade

O doutor em comunicação, Carlos Alberto Di Franco, abordou em sua palestra na manhã deste sábado, dia 16, durante o 25º Congresso da Associação de Jornais e Revistas do Interior do Paraná (Adjori-PR), em Campina Grande do Sul a importância da valorização dos jornais locais e da informação com credibilidade.

Segundo ele, “a credibilidade é uma conquista diária, não sendo fruto de apenas um momento”. Di Franco destacou que os jornais locais devem ser os grandes editores de informações e entregar ao leitor um conteúdo diferente, bem elaborado e imparcial. “O leitor percebe quando há contrabando opinativo de informação. Além disso, ele quer encontrar em nossos jornais aquilo que a internet não o oferece”.

Ainda de acordo com ele, a crise do jornalismo está ligada a perda de qualidade no conteúdo. “O leitor está disposto a pagar por um produto de qualidade. Precisamos fazer uma autocrítica. Pensar como nós, produtores, distribuidores e processadores de informação, estamos vendo o mundo.  Jornalismo é a busca do essencial, sem enfeite; um jornalismo transformador é substantivo. O jornalismo está mais vivo do que nunca”, finalizou.

 

Imagens

Di Franco.jpg


EDITORIAS
logo adjori paraná-rodapé.png

ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DO PARANÁ
Rua Professor Duílio Calderari, 1477 Jardim Paulista - Campina Grande do Sul - PR | CEP: 83430-000
(41) 3158 0771 |  contato@adjoripr.com.br