Aviso visita.png

Adjori-Paraná-jornais.gif

Governo reúne servidores para explicar situação do orçamento

19 Outubro 2016 09:16:16 - Atualizado em 19 Outubro 2016 09:14:47

unnamed.png

O Governo do Estado realiza nesta quarta-feira (19), em Curitiba, um fórum de debates sobre a situação do orçamento do ano que vem. Todos os sindicatos que representam as diversas categorias de funcionários públicos foram convidados para participar da apresentação das contas públicas.

 

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, reafirma que o encontro é uma oportunidade para que os servidores questionem os técnicos da Fazenda sobre o orçamento de 2017 e conheçam as razões que levam o estado a propor o adiamento do reajuste anual previsto para janeiro.

“O nosso desejo era de honrar e oferecer o reajuste aos servidores, mas temos que trabalhar com a realidade. A receita caiu brutalmente e temos que mostrar que se não estamos dando o reajuste em janeiro é porque não temos condição financeira para oferecer o aumento”, afirma Rossoni.

 

Ele explica que o governo reconhece o direito dos servidores e por isso está apenas adiando a data-base do ano que vem e não cancelando a reposição anual. “Temos uma situação equilibrada e queremos oferecer aos servidores este equilíbrio. A certeza de receber seus salários em dia, receber o 13º até o dia 20 de dezembro. Esta normalidade, neste momento de crise, nós achamos importante.”

Segundo Rossoni, apesar das dificuldades de caixa, o objetivo do encontro com servidores é manter o canal de diálogo e abrir espaço para que os sindicatos exponham suas alternativas para a reposição salarial.

Ele alerta, contudo, que a concessão de um novo reajuste salarial ao funcionalismo pode comprometer o pagamento da folha. “Reconhecemos o que foi acordado dentro de uma perspectiva positiva da economia. Mas se oferecermos aquilo, no meio do ano estaremos na mesma situação de outros estados, negociando os salários dos servidores”.

 

O encontro está marcado para as 14 horas e será realizado no Auditório da Celepar. O estado do Paraná, foi o único que concedeu reajuste em 2016. A informação é do Jornal Folha de São Paulo, que fez levantamento da situação econômica dos estados.



EDITORIAS
logo adjori paraná-rodapé.png

ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DO PARANÁ
Rua Professor Duílio Calderari, 1477 Jardim Paulista - Campina Grande do Sul - PR | CEP: 83430-000
(41) 3158 0771 |  contato@adjoripr.com.br